
FILOSOFIA
A realização de uma cirurgia plástica envolve muitas decisões pessoais: a primeira delas é se devemos ou não realizar a cirurgia. Podem surgir dúvidas sobre os reais benefícios da cirurgia e o momento adequado para a operação.
Hoje em dia, a idéia de cirurgia plástica como produto de consumo faz esquecer que se trata de ato médico complexo, que deve ser pensado e planejado, para alcançar a satisfação plena. Quando uma pessoa decide realizar uma cirurgia plástica, deve existir uma relação de companheirismo, amizade e confiança, entre o médico e o paciente.
Sabemos que o período pós-operatório, por mais simples que pareça a cirurgia, é um período delicado tanto física quanto emocionalmente. Esta etapa demanda cuidados intensos, e para tal, deve existir disponibilidade total do cirurgião e um canal aberto para comunicações 24 horas por dia. Na clínica prezamos por deixar vias de comunicação abertas para os pacientes: disponibilizamos números de telefones celulares do cirurgião para ligações a qualquer hora do dia ou da noite.
TRANSPARÊNCIA
Muitas vezes a cirurgia plástica não é a melhor resposta para o problema que aflige o paciente naquele momento.
A comunicação clara e franca permite que a vontade do paciente seja respeitada acima de tudo e impede que existam indicações cirúrgicas excessivas ou incalculadas. O médico não está ali para dar os passos no lugar do paciente, e sim para ajudar a decidir qual o melhor caminho a ser tomado.
SEGURANÇA
Ponto recorrente na mídia, o tema tem a sua razão de estar em destaque. A cirurgia plástica é um procedimento cirúrgico que além de envolver sedação e anestesia, possui riscos inerentes do próprio procedimento. Com isso em mente, a segurança deve ser buscada a qualquer custo e nunca deve ser colocada em segundo plano.
A segurança envolve o hospital escolhido para realizar a cirurgia, a qualidade dos materiais e próteses, e evidentemente uma boa relação entre a equipe e o paciente.