
Mamoplastia Redutora
O excesso de volume mamário, geralmente está associado à ptose mamária (queda das mamas), e além de trazer desconforto estético, muitas vezes está associado à dores nas costas, má postura e marcas na pele causadas pela alça do sutiã.

As incisões são feitas ao redor da aréola, e na metade inferior da mama, possibilitando a remoção da pele e parênquima mamário excedente. Além da remoção de pele e parênquima mamário, são feitos retalhos com o parêquima mamário restante com o intuito de se estruturar a mama, conferindo um resultado harmonioso e duradouro. Fatores como a elasticidade cutânea, tamanho da mama e a predisposição genética serão fundamentais na duração do resultado. A quantidade de volume a ser retirado será combinado na consulta pré operatória.
A anestesia utilizada é a geral, e o procedimento dura de 2 a 3 horas. A alta é prevista para o dia seguinte.
. A cicatriz final é na grande maioria dos casos, em forma de T invertido (formato de âncora), sendo que boa parte dela fica escondida no sulco submamário.
O uso de sutiã cirúrgico é recomendado por 2 meses após a cirurgia.O retorno às atividades rotineiras ocorre em torno de 1 a 2 semanas.É importante evitar movimentos vigorosos com os braços e levantar os braços acima dos ombros. Os exercícios físicos leves podem ser realizados após um mês e meio e atividades intensas como academia, após 2 meses.